quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar na fase de grupos da Libertadores

Já classificados para a próxima edição da Libertadores, Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar ainda na fase de grupos da competição, graças ao novo sistema de organização da Conmebol.

A entidade adiantou que está criando um ranking, baseado na análise de desempenho dos clubes nos últimos dez anos para definir os potes que irão sortear as chaves da competição. A lista deve ser divulgada até 22 de dezembro.

Como só disputou o certame três vezes desde então (2006, 2009 e 2013), o Palmeiras ficará de fora do pote 1, no qual provavelmente estará o Corinthians, campeão da edição de 2012 e que participou de sete edições desde 2006.

Logo, o sorteio pode colocar os rivais paulistas frente a frente já na fase de grupos.

No pote 1, deverão estar Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo, todos campeões de 2006 em diante, a equatoriana LDU, campeã em 2008, Peñarol, finalista em 2011, além do Atlético-MG, que levantou a taça em 2013.

Nos outros potes, ficarão clubes com desempenhos piores ou estreantes na Libertadores, como o chileno Cobresal, o mexicano Puebla e o argentino Huracán, entre muitos outros, além do time do Palmeiras.

Nenhum comentário: