segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Retrospectiva: Mesmo não sendo favorito, Santos conquista o Paulistão 2015

O Campeonato Paulista desse ano começou com uma certa desconfiança em relação aos quatro grandes. Isso porque, os grandes viram o Ituano ser Campeão no ano anterior. O time de Itu eliminou o Corinthians na primeira fase, eliminou o Palmeiras no Pacaembu na semifinal e venceu o Santos na decisão no Pacaembu. Mas logo no começo da competição dessa temporada, os clubes grandes sobraram na competição, classificando tranquilamente para às quartas de final da competição. 


O Corinthians foi líder na primeira fase na classificação geral e nas quartas de final o Timão venceu a Ponte Preta na Arena por 1x0, com gol do volante Elias. O São Paulo recebeu o Red Bull Brasil no Morumbi e venceu por 3x0, mesmo placar que o Santos obteve na vitória diante do XV de Piracicaba na Vila Belmiro. Já o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1x0, também garantindo vaga na semifinal do torneio.

Na fase semifinal o Corinthians recebeu o Palmeiras em Itaquera. No tempo normal o clássico terminou empatado em 2x2 e nos pênaltis a equipe do Palestra Itália se deu a melhor e chegou na decisão do estadual. Já no outro clássico na Vila Belmiro, o Santos venceu o São Paulo por 2x1 e também chegou na decisão.

Na grande final, no jogo de ida o Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 1x0. No jogo da volta, o Verdão precisava do empate para conquistar o título, mas foi derrotado por 2x1. Com isso a disputa foi para os pênaltis e o Peixe se deu a melhor, e conquistou o título do Paulistão 2015.

Artilharia do Paulistão 2015
Ricardo Oliveira - Santos - 11 gols
Crislan - Penapolense - 9 
Alexandre Pato - São Paulo - 8
Rafael Longuine - Santos - 8
Alan Kardec - São Paulo - 7
Edmílson - Red Bull Brasil - 7
Paulinho Guerreiro - XV de Piracicaba - 7
Paolo Guerrero - Corinthians - 6
Rafael Marquês - Palmeiras - 6
Diego Oliveira - Linense - 5
Hernan - São Bernardo - 5
Magrão - Mogi Mirim - 5

Nenhum comentário: