O atacante Ricardo Goulart tem um novo desafio na carreira: Ser artilheiro do Mundial de Clubes, onde sabe que não será simples, uma vez que há concorrentes de nível internacional, como o trio MSN do Barcelona.
- Pra mim seria uma felicidade imensa (ser o artilheiro). É um torneio de tiro curto, e tem que aproveitar as oportunidades que tiver, porque os concorrentes são de peso. Mas o negócio é fazer o meu trabalho quietinho. Se a bola sobrar, vou estar concentrado para fazer, e só depois pensar nos prêmios individuais. Mas sempre sobrou uma bolinha, né, vamos esperar que sempre sobre. Não é agora que vai falhar. As coisas foram muito bem para o meu lado esse ano. Tive oportunidade de ganhar esses prêmios individuais, mas ressaltando sempre o grupo, pois sem os companheiros eu não teria vencido nada. Fico feliz pela temporada e por, no meu primeiro ano de China, ter conquistado isso. Dá uma confiança para mim nesse Mundial, que é um sonho. Espero fazer um grande torneio, disse o atacante.
No próprio Guangzhou, a disputa por um lugar no ataque é forte, com quatro brasileiros disputando três (ou até duas) vagas: Elkeson, Alan e Robinho, além do próprio Goulart. Um bom problema a ser resolvido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda tem Paulinho, ex-Corinthians.
- O Felipão teve uma dor de cabeça, aí né, mas acho que já está com uma equipe formada. Nós cinco respeitamos bastante qualquer decisão. Ele conta com cinco jogadores pra ajudar e tem que escolher só três ou quatro. Mas tenho certeza que quem ficar de fora vai dar força também, para a gente fazer um grande torneio. Se perder, perdem todos. Se ganhar, ganham todos. Agora não tem esse lance de vaidade, declarou.
O primeiro desafio da equipe chinesa é o América do México, neste domingo, nas quartas de final, às 5h (de Brasília). O brasileiro se diz confiante para a partida, mas sabe da dificuldade que a equipe pode trazer por estar acima dos times que o Guangzhou costuma enfrentar ao longo da temporada.
- Temos time para isso (vencer o América), para fazer um grande jogo. O América é uma grande equipe. Sem dúvida, tem jogadores de muita qualidade, experiência. A gente enfrenta equipes de outro nível, então tem que se preparar bem, porque não é o Campeonato Chinês. Tem que estudar bem. Mas temos chance, sim. Sabe como é futebol. Quem tiver mais concentrado, equilibrado, sai com a vitória, afirmou Goulart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário