O Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1 ontem na Arena Corinthians pelo Campeonato Paulista. Um dos destaques da equipe foi o zagueiro Balbuena. Convocado pela seleção do Paraguai para as Eliminatórias, o jogador estava no grupo que enfrentou o Brasil, terça-feira (29), embora não tenha atuado, mas, mesmo assim, entrou em campo diante da Macaca e, de quebra, marcou o gol da vitória do Alvinegro. Na coletiva após o jogo, Tite elogiou o comprometimento do jogador.
“Tem certas coisas que fascinam no futebol, dão satisfação ao trabalho. Quando defini a escalação, o Balbuena disse.
‘Estou bem’. Cada um quer o seu lugar, tem o reconhecimento do torcedor, da imprensa. Isso é demais. Ele ligou, disse que estaria pronto. Isso é demais”.O zagueiro também comentou sua situação. Apesar de afirmar que estava cansado da viagem – o jogo foi em Assunção, no Paraguai, a cerca de 1300 quilômetros de distância de São Paulo -, Balbuena se disse pronto para atuar sempre que for requisitado.
“A viagem é sempre desgastante, um pouco estressante, mas sorte que é uma viagem curta, e isso ajudou também. O Tite perguntou se dava para jogar e falei que sim. Sempre que a equipe necessitar de mim, estarei 100%. Fizemos bom jogo e ganhamos em casa” disse o zagueiro.
O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras no domingo, às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário