Com boa campanha do Novorizontino, o ex-jogador e agora técnico Guilherme Alves reencontrará o Corinthians pela primeira vez comandando um time do banco de reservas.
Atacante do Timão na campanha do vice-brasileiro em 2002, Guilherme teve a passagem na equipe ofuscada pelo envolvimento em um acidente automobilístico que vitimou duas pessoas. 14 anos depois, ele encontra o Timão precisando da vitória para seguir no Campeonato Paulista.
– Reencontrar o Corinthians vai ser bom, é sempre muito gratificante enfrentar grandes equipes. Fui vice-campeão brasileiro, é um privilégio enfrentar o Corinthians e o Tite nesse momento. Ele é o melhor treinador do Brasil, logicamente que a permanência de um treinador em clube é muito importante. Você cria uma identidade e isso quer dizer que o atleta quando chega ao clube, ele tem que se adaptar ao clube e não o contrário. Isso acontece no Novorizontino, os atletas que são contratados são cientes de como eu trabalho e o clube não fica refém do jogador.
Como treinador, ele comandou o Marília, Ipatinga, além de ter sido auxiliar técnico no Atlético-MG. No Novorizontino, são três anos de trabalho. Guilherme assumiu a equipe na Série A3 do Campeonato Paulista, em 2014, quando foi campeão e conquistou o acesso para a Série A2. Na temporada passada, conseguiu colocar o time na primeira divisão do estadual. O bom retrospecto no interior paulista tem rendido propostas ao treinador de 41 anos.
– Peguei a equipe na Série A3 do Campeonato Paulista até chegarmos à elite. São três anos de trabalho de sucesso, já que a meta desse ano também foi cumprida, que era escapar do rebaixamento. Claro que o seu nome começa a rodar, já fui procurado por alguns clubes essa semana, mas o futebol é só resultado. Como estou tendo excelentes resultados, isso é normal – analisa o treinador.
Na segunda colocação do Grupo B – com o mesmo número de pontos, a liderança é do Palmeiras por ter uma vitória a mais -, o Novorizontino depende apenas das próprias forças para se classificar à próxima fase. Porém, um mau resultado contra o Corinthians poderá significar a eliminação, já que todas as equipes da chave mantêm chances de classificação. São Bernardo, Ponte Preta e Ituano são os outros concorrentes.
– Tivemos uma grande campanha, nos mantermos na elite era o grande objetivo, ainda mais por ser um campeonato com seis rebaixados. Para nós foi uma campanha excepcional. Claro que a classificação seria importante, mas vamos enfrentar o Corinthians, que venceu todos os jogos em casa pelo Paulistão esse ano – projeta.
Corinthians e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário