segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aos 82 anos, morre no RJ a atriz Tereza Rachel

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Morreu no último sábado (2) a atriz Tereza Rachel. Ela estava internada no centro de tratamento intensivo em decorrência de complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal. Ela estava com 82 anos e permanecia internada desde o dia 30 de dezembro no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do RJ.
A atriz começou a carreira em 1955, Ano teatro, sendo dirigida por Henriette Morineau em Os Elegantes, de Aurimar Rocha. No ano seguinte recebeu o prêmio de atriz revelação da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT, por sua atuação em Prima Donna.
Na televisão, interpretou várias personagens, como a Débora, da novela O Grito (1975), a Clô Hayalla, da novela O Astro (1978), a Martha Gama, de Baila Comigo (1981), a Aurora, da novela Paraíso (1982), a Renata Dumont de Louco Amor (1983) e a Rainha Valentine de Que Rei Sou Eu? (1989). Em 1995, ela interpretou Francesca Ferreto na novela A Próxima Vítima, e a vilã Dona Bertha, da novela Era Uma Vez (1998). O último papel de Tereza Rachel na TV Globo foi na novela Babilônia (2015).
Além de se destacar no teatro e na TV, Tereza Raquel atuou também em filmes. Trabalhou com cineastas como Carlos Diegues, Jece Valadão, Miguel Borges, Denoy de Oliveira e Ipojuca Pontes, com quem foi casada.

Nenhum comentário: