A Ponte Preta repatriou Renê Júnior, volante que se destacou pelo clube em 2012. Trata-se, porém, de uma pessoa bem diferente daquela que deixou o Majestoso para defender o Santos e depois passou pelo futebol chinês. Aos 26 anos, Renê Júnior está completamente mudado. Algumas mudanças são nítidas. Do Renê franzino e de cabelo raspado para um Renê mais encorpado, com o corpo coberto por tatuagens em homenagem aos pais, esposa e filhas.
– Quando eu estava no Mogi, falava que quando as coisas melhorassem daria uma mudada na lata, faria umas tatuagens. Estou feliz com essa nova fase da minha vida. Mudou tudo para melhor (risos). Era magrinho, agora ganhei massa, o estilo é outro também – disse nesta quarta-feira, quando foi oficialmente apresentado depois de quase um mês treinando com o elenco.
Em relação ao comportamento, Renê Júnior também considera que volta maduro suficiente para assumir a responsabilidade de ser um dos pilares da Ponte na sequência da temporada.
– Eu cresci muito profissionalmente. As mudanças não foram apenas nas tatuagens. Cresci na consciência também, sei que tenho de me cuidar mais. Tive uma lesão complicada lá atrás (no púbis, que o deixou sem jogar desde outubro do ano passado) e hoje sei que tenho de cuidar do meu corpo. Estou mais rodado, sei o que quero, dentro e fora de campo. É um Renê Júnior bem diferente daquele de 2012. A responsabilidade hoje é um pouco maior, mas sozinho ninguém faz nada. O grupo é forte, e vamos todos juntos fazer uma grande temporada – comentou.
Depois de rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China, em março, Renê Júnior esteve na mira do Fluminense e também tinha a opção de ir para o futebol japonês, mas optou pela Ponte, onde se sente “em casa”. Com o contrato até o fim do ano, ele fica à disposição de Eduardo Baptista a partir do próximo compromisso oficial da Macaca, em maio, seja pela Copa do Brasil ou no Brasileiro.
– Fico muito honrado de voltar. Aqui estou em casa. Não existe satisfação maior do que ser bem recebido. Venho com o mesmo sentimento de 2012, de muita entrega – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário