sábado, 4 de julho de 2020

Guga enaltece estilo de jogo ofensivo exigido por Sampaoli

Foto: Divulgação
Guga, do Atlético-MG, deixou clara a satisfação em trabalhar em cima de um esquema tático prioritariamente ofensivo, marca registrada do treinador Jorge Sampaoli.
– Acredito que todo jogador vai optar por jogar para cima, com a bola, buscando sempre o gol. O futebol é em cima disso. Claro que a gente tem a nossa responsabilidade para defender, para se posicionar, mas o time que não gostar de ficar com a bola certamente vai sofrer na partida. Querer sempre a bola e buscar sempre o gol é muito bom para todos. Ninguém decide ser jogador de futebol para marcar. Todo mundo que decide ser jogador é porque gosta de jogar, de estar com a bola, de jogar para frente, de fazer gol, comemorar. Enfim, isso sim é o futebol e é isso que ele tem nos passado.
O dia a dia de treinamentos tem sido muito comentado de forma positiva pelos atletas do clube alvinegro. Guga destacou o foco ofensivo dos trabalhos, mas detalhou também a preocupação do argentino com a organização do time em campo.
– (Ele pede) para que a gente fique o máximo de tempo com a bola, o máximo atacando, tudo bem posicionado. Ele trabalha bem essa questão de posicionamento, para que a gente consiga atacar com bastante gente, um ataque preenchido, mas organizado. Tem sido muito bom, a gente tem aprendido bastante e evoluído bastante também – completou Guga.
Sampaoli comandou o time em uma única partida, pelo Campeonato Mineiro – vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1.

Nenhum comentário: