quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Policiais presos por proteger quadrilha de jogo do bicho

Operação da Secretaria de Segurança com o Ministério Público prendeu ontem 18 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de jogo do bicho que atua no Centro, em São Cristóvão e na zona portuária.
Dois policiais - chefes de investigação da Civil e da Polícia Militar na região - estão entre os presos e um delegado foi afastado.
Titular da 4ªDP (Central), o delegado Henrique Pessoa foi afastado após a prisão do chefe de investigações da delegacia, Weber Santos de Oliveira. Segundo o MP, ele recebia R$ 16 mil mensais para informar a quadrilha sobre investigações contra o jogo do bicho na região.
O outro policial preso foi o capitão PM Anderson Luiz de Souza, chefe do serviço reservado (P2) do 5º Batalhão, acusado de receber R$ 9,4 mil por mês para permitir as apostas em sua área.
De acordo com as investigações, ambos eram pagos por outros policiais, que também têm mandados de prisão e são procurados.
Apontado como chefe da quadrilha, Evandro Machado dos Santos, conhecido como Bedeu, 53, foi preso em casa, em um condomínio no Recreio (zona oeste), junto com o filho, Alessandro Ferreira dos Santos, 35.
Segundo o MP, eles praticam corrupção ativa, violação de sigilo funcional, formação de quadrilha e contravenção na região central desde 2006, sempre tendo policiais como cúmplices.
Os outros 14 presos são apontadores que atuavam principalmente na rua da Carioca, no camelódromo da Uruguaiana e no morro da Providência, cuja UPP tem dois PMs procurados, com mandados de prisão.
Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário: