domingo, 29 de novembro de 2015

Para não cair, Vasco precisa vencer e torcer para o rival Fluminense





Foto: Divulgação


O Vasco venceu o Santos por 1x0 em São Januário. Gol do atacante Nenê, cobrando pênalti, aliás, pênalti mal marcado. O time carioca precisava da vitória, já que o Coritiba venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2x0. Empate rebaixaria o Vasco.

Com a vitória o time carioca enfrentará o próprio Coritiba no próximo domingo no Couto Pereira e precisa vencer e torcer para o rival Fluminense derrotar o Figueirense em Santa Catarina e também por uma derrota do Avaí diante do Corinthians em Itaquera.

O confronto do Avaí para os vascaínos é simples, já que joga fora de casa contra o Campeão. O problema (para a torcida do Vasco) é depender do rival Fluminense. Essa rivalidade aumentou nesse ano, quando os dois clubes brigaram pelas arquibancadas no Maracanã. Os dois sempre usaram o mesmo lado. Briga ridícula. Com isso o Flu ameaçou a jogar o campeonato Carioca com time reserva e focar na Liga Sul-Minas-Rio.

Em 2004 o Atlético Paranaense brigava com o Santos pelo título brasileiro. O Vasco de Eurico Miranda (que não gosta do presidente Atleticano) Mario Celso Petraglia, enfrentou o Santos em São Januário,e jogou com time reserva, perdendo para o time paulista por 2x1 e complicando a vida do time paranaense. Até hoje dizem que o Vasco "entregou" o jogo para o Santos.

Mas voltando para a briga com o Fluminense. Depois de tudo que aconteceu nessa temporada, envolvendo as duas equipes, será que o Flu estaria disposto a vencer o Figueira em SC? Será que se fosse ao contrário, com todo esse histórico do Eurico (em polêmicas) o Vasco ajudaria o Flu? Não estou confirmando nada, mas agora o Vasco vai depender e muito do clube que ele tanto brigou nessa temporada.

E para encerrar, quero dizer o seguinte. Não coloque a culpa no Fluminense caso o Vasco seja rebaixado, o tricolor não tem culpa das surras que o Vasco levou no primeiro turno e torço muito para que não aconteça a tal "entrega" na última rodada. No ano passado tivemos um exemplo muito legal do Santos, que venceu o Vitória no Barradão e salvou o rival Palmeiras do rebaixamento.

Nenhum comentário: