Desde 2002, o baiano já havia ficado entre os cinco primeiros colocados em quatro oportunidades. Já havia batido na trave ao ficar no pódio em duas oportunidades, uma como segundo colocado e outra como terceiro.
Antes da corrida, os brasileiros Hélio Castroneves, que já venceu a prova três vezes, e Tony Kanaan, que jamais foi primeiro colocado, foram alguns dos mais homenageados e ovacionados pelo público norte-americano pela longa história no automobilismo local.
Kanaan largou apenas na 12ª colocação, mas foi muito bem na saída e em pouco tempo passou a disputar as primeiras posições. Na nona volta assumiu a liderança da prova.
Passou a duelar fortemente com Marco Andretti. Ambos passaram a se alternar na ponta a cada volta que passava. O brasileiro foi o primeiro a parar nos boxes, na 29ª volta. Voltou no pelotão intermediário até que na volta 74 assumiu novamente a ponta.
Castroneves ocupava posições intermediárias, mas quase sempre se manteve entre os dez primeiros na primeira metade da prova. Até que na 145ª volta assumiu pela primeira vez a liderança. Era o nono piloto a ocupar aquela posição.
A alternância na ponta continuava a cada volta. Kanaan assumiu a ponta novamente faltando 12 voltas para o final. O brasileiro liderava a prova quando restavam três voltas. Depois, houve um acidente que fez com que bandeira amarala paralisasse a prova. E o brasileiro assim manteve sua colocação até o final.
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário