O Palmeiras começou a competição com uma certa desconfiança, já que o time contratou vários jogadores para a temporada e o técnico Osvaldo de Oliveira ainda não tinha encontrado uma formação ideal para a equipe. O treinador foi demitido e a diretoria contratou Marcelo Oliveira, ex-técnico do Cruzeiro e atual Bi-Campeão Brasileiro.
Na primeira fase o Palmeiras eliminou tranquilamente o Vitória da Conquista, vencendo por 4x1 fora de casa. Na segunda fase eliminou o Sampaio Corrêa. Empatando 1x1 no Maranhão e vencendo por 5x1 no Allianz Parque. Na terceira fase da competição o Verdão eliminou o Asa com uma certa dificuldades, empatando sem gols em casa e vencendo fora de casa por 1x0, confronto já com o novo treinador Marcelo Oliveira.
A partir das Oitavas de final a Copa do Brasil recebeu as equipes que disputaram a Libertadores, como Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional. O Palmeiras enfrentou o Cruzeiro. No Allianz Parque vitória do time paulista por 2x1 e no Mineirão outra vitória do Palmeiras, vencendo por 3x2. Nas quartas de final a equipe paulista enfrentou o Internacional. No Beira-Rio empate em 1x1 e no Allianz Parque com arbitragem polêmica o Verdão venceu por 3x2 e avançou. Na semifinal o time de Marcelo Oliveira enfrentou o Fluminense, confronto que teve arbitragem polêmica nos dois jogos, principalmente no jogo da volta em São Paulo. Na ida no Maracanã o Flu venceu por 2x1, mesmo resultado na Arena no jogo da volta e nos pênaltis o Palmeiras se deu a melhor e chegou na decisão da competição.
Já o Santos começou mal o Campeonato Brasileiro e demitiu o treinador Marcelo Fernandes. A diretoria agiu rápido e contratou Dorival Júnior. Com a chegada de Dorival a equipe melhorou bastante na temporada.
A caminhada do Santos na Copa do Brasil começou com vitória diante do Londrina. O peixe venceu os dois jogos por 1x0. Na segunda fase o alvinegro eliminou o Maringá com grandes dificuldades. Empatou no Paraná em 2x2 e venceu na Vila por 1x0. Na terceira fase o Santos enfrentou a boa equipe do Sport. Perdeu o jogo da ida por 2x1 na Ilha do Retiro e venceu na Vila por 3x1. Nas Oitavas de final o Peixe enfrentou o rival Corinthians e não teve dificuldades. Na Vila venceu por 2x0 e na Arena Corinthians venceu por 2x1. Nas quartas de final o Santos recebeu o Figueirense. Em SC venceu por 1x0 e no Pacaembu no jogo da volta venceu por 3x2. Na semifinal o Santos teve outro clássico na competição. Dessa vez contra o São Paulo e mais uma vez o Peixe venceu sem grandes dificuldades. Vitória no Morumbi por 3x1 e na Vila pelo mesmo placar, chegando na decisão para enfrentar o rival Palmeiras.
Na grande final da competição, o jogo de ida foi na Vila Belmiro e o Santos venceu por 1x0, com gol de Gabriel. No jogo da volta no Allianz Parque o Santos precisava do empate para conquistar o titulo, mas o Palmeiras venceu por 2x1. Dudu marcou os dois gols do Palmeiras e Ricardo Oliveira marcou para o Santos. A decisão foi para os pênaltis e o Palmeiras venceu por 4x3, e conquistou a Copa do Brasil pela terceira vez, e após três anos, o time da capital voltará a disputar a Copa Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário