Na trave. Assim foram as duas últimas disputas do Mirassol na Série A2 do Campeonato Paulista em busca pelo acesso. No estadual em 2014, a equipe ficou na quinta colocação, com 36 pontos, mesma pontuação que o Marília, mas com uma vitória a menos.
Em 2015, a equipe teve uma campanha parecida. Conquistou 35 pontos, ficando também na quinta colocação e com o mesmo número de pontos que o Água Santa. Mas, dessa vez, o critério de desempate foi saldo de gols: por ter sete gols a menos que o Água Santa, a equipe ficou de fora da elite.
Edson Ermenegildo, presidente do clube, disse que por detalhes do futebol o Mirassol não conseguiu o acesso para disputar o Campeonato Paulista.
– Por um ponto só, o ano passado e o ano retrasado nós não conseguimos o acesso. Mas são coisas do futebol, às vezes vem o resultado que você não espera. Um empate a mais seria suficiente. Isso é uma coisa normal acontecer no futebol – disse o presidente.
O presidente conta que para este ano houve a mudança da comissão técnica e os jogadores, o que não atrapalhou para ter uma equipe competitiva na Segunda Divisão.
– Nós temos uma outra comissão técnica, que muda todo ano e um novo plantel de jogadores, que está se mostrando um grupo bastante competitivo. Tanto no ano passado, como no ano retrasado, também eram duas equipes competitivas, então é que nós ficamos em quinto na classificação geral – comenta Ermenegildo.
Após a eliminação de Bragantino e São Caetano, o Mirassol tem a melhor campanha na Série A2. Com isso, Ermenegildo mantém cautela, mas está esperançoso em conseguir disputar o Paulistão em 2017.
– Nós estamos esperançosos para obter o acesso este ano, nós já temos a melhor campanha de todos os clubes e esperamos confirmar essa campanha nos próximos dois jogos – disse Edson.
O Mirassol entra em campo pela primeira partida da semifinal neste sábado, às 21h, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. O jogo de volta acontece no dia 01 de maio, às 10h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário