O Corinthians enfrentará o Cobresal-CHI, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores na Arena Corinthians com o time reserva. O curto intervalo até o duelo com o Audax, sábado, pelo Campeonato Paulista, foi fator determinante para a decisão da comissão técnica alvinegra.
Antes da definição da data do Paulistão, a ideia de Tite era escalar a melhor equipe possível contra os chilenos. Como o Corinthians está classificado para as oitavas de final com uma rodada de antecedência, a decisão ficou mais fácil.
– Se a classificação não estivesse assegurada, íamos com time completo – resumiu Tite.
Depois, porém, o técnico relembrou um episódio semelhante do ano passado que resultou na eliminação alvinegra no Campeonato Paulista.
Também com dois dias de descanso (entre quinta e domingo), o Corinthians teve titulares em campo num empate sem gols com o San Lorenzo, pela Libertadores, e depois precisou abrir mão de alguns titulares na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras. O desgaste físico foi decisivo para a queda naquele torneio.
– Fomos eliminados pelo Palmeiras em 2015. Na quinta jogamos contra o San Lorenzo, jogou todo o time e não deu tempo de recuperar Elias, Renato, teve jogador que ficou no banco. Viramos 2 a 1, o Palmeiras empatou, e perdemos nos pênaltis. Quando saí, li nos lábios do Oswaldo de Oliveira (técnico do rival na época). Ele dizendo: “Eu sabia”. Sabia do desgaste físico e que no segundo tempo podia vencer. Quinta para domingo não dá. Aí tem de priorizar – afirmou Tite.
Contra o Cobresal, apenas o goleiro Cássio estará em campo entre aqueles considerados titulares. Nomes como Vilson, Willians e Marlone terão rara chance de mostrar que podem ter mais espaço no elenco. O meia Rodriguinho também é novidade, recuperado de lesão. Com dez pontos, o Timão é líder do Grupo 8 da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário