segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vettel e Red Bull mereciam ser campeões, diz Alonso

O espanhol Fernando Alonso era o único piloto que poderia evitar o tetracampeonato antecipado de Sebastian Vettel no Mundial de Fórmula 1. Mas o piloto da Ferrari foi apenas o 11º do Grande Prêmio da Índia, neste domingo, e viu o alemão da Red Bull conquistar o evento e garantir o título, o que para o asturiano é merecido.

Vettel conquistou o Mundial de F-1 com quatro etapas de antecedência e chegou a seu quarto título consecutivo da principal categoria do automobilismo mundial. O resultado também deu à equipe Red Bull o tetracampeonato do campeonato de Construtores.
"Parabenizo Sebastian Vettel e a Red Bull, eles foram muito fortes e dominantes, especialmente na segunda metade da temporada e merecem ser campeões. Precisamos começar a pensar sobre o próximo ano para tornar as coisas mais difíceis para eles", afirmou o espanhol.

A corrida de Alonso em Nova Délhi já começou ruim. Largando da oitava colocação, ele sofreu um toque ainda na primeira curva e precisou parar nos boxes para trocar a asa dianteira, o que o fez cair para as últimas posições. Sem bom rendimento do carro, teve dificuldades para realizar ultrapassagens e acabou fora da zona de pontuação.

"Não foi uma largada limpa. Tivemos uma prova difícil, sem o ritmo necessário, o carro estava danificado com o volante muito pesado para as curvas à direita e muito leve para as à esquerda. De forma geral, não foi um bom fim de semana em Abu Dhabi precisamos melhorar se quisermos passar a Mercedes no Mundial de Construtores".
 
LUIZ MÁXIMO

Nenhum comentário: